quinta-feira, 27 de agosto de 2009

BNDES: R$ 423 milhões para as obras do metrô

BNDES: R$ 423 milhões para as obras do metrô 

Jornal do Commercio - Página: A-15 Data: 26/08/2009


O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) aprovou financiamento de R5 423 milhões à Concessão Metroviária do Rio de Janeiro.

Os recursos serão destinados a diversos objetivos como aumentar a capacidade de transporte de passageiros; reduzir o intervalo entre trens e reduzir o tempo de viagem; ampliar a interligação entre as duas linhas existentes e construir duas estações: Cidade Nova e Uruguai.

Segundo o BNDES. A maioria dos usuários da Linha 2 não precisará mais trocar de veículo para chegar à Zona Sul da cidade; isto será possível A partir da reforma dos carros e da Ampliação da interligação entre As linhas 1 e 2 e As novas estações.

Nota do BNDES diz ainda que o Metrô Rio pretende aumentar o número de usuários por dia dos atuais 550 mil para 1.1 milhão em 2024. Com a eliminação da necessidade de transbordo para a maioria dos usuários da Linha 2 haverá redução do tempo de viagem para os usuários da Linha 2 que se dirigem à Zona Sul da cidade. Os intervalos médios de espera pelos trens passarão dos atuais 4rnin25s para 2 min no trecho Cennal.Botafoga O objetivo do Metrô Rio é ampliar o número de usuários atendidos. Passando dos atuais 550 mil Para 1.1 milhão de usuários/dia. Em 2024. Desde a Inauguração em 1979 até 1998 o sistema metroviário do Rio de Janeiro foi operado pelo Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário