quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Metrô de São Paulo lançou um projeto para a criação de centros culturais em 15 estações

O Metrô de São Paulo lançou um projeto para a criação de centros culturais em 15 estações --quatro deles terão salas de cinema e outras cinco minimuseus de times de futebol (Palmeiras, Corinthians, Santos, São Paulo e Portuguesa), segundo reportagem de Mariana Versolato e José Ernesto Credendio, publicada nesta quinta-feira na Folha.




De acordo com o texto, as novidades fazem parte de um projeto maior, que vai financiar os equipamentos culturais: a instalação de uma rede interna de TV nas estações, com 1.128 telas LCD de 42 polegadas, que começou a ser licitada em agosto para exploração publicitária pela empresa vencedora. Placas bilíngues, que já começaram a ser instaladas na estação Paraíso, também serão espalhadas pela rede.

Também há no projeto palcos para shows e peças, cafeteria, totens multimídia, revistarias e até pianos para recitais em duas estações (Jardim São Paulo e Barra Funda). O custo do projeto não foi estimado. Os equipamentos culturais devem começar a ser inaugurados no final deste ano ou no início do próximo.



Fonte: FOLHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário