quinta-feira, 17 de setembro de 2009

TRENSURB - Como o metrô cortaria o bairro

 Copa do Mundo do Brasil está marcada para o distante 2014 e o metrô que pode rasgar a Rua José de Alencar ainda está no papel, mas dois efeitos podem ser antecipadamente conhecidos. Primeiro, será uma obra que causará transtornos imensos enquanto estiver ativa. Segundo, quando pronta, significará um enorme avanço para a cidade.

– O cotidiano vai ser afetado severamente por essas obras. O Conselho (Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Rio Grande do Sul) tem a função de fiscalizar e terá de se dobrar para reduzir os riscos de um caos, mas vai ser um crescimento de 30 anos em três anos – analisa um dos diretores do Crea-RS, engenheiro civil Ricardo Scavuzzo Machado.
O projeto está com a Trensurb, que já definiu a passagem do metrô pela José de Alencar, entre a Pe. Cacique e a Rótula do Papa. O superintendente de Desenvolvimento e Expansão da empresa, Humberto Kasper, relatou em audiência na Assembleia, na semana passada, que a construção da linha do metrô da Copa deve começar impreterivelmente em 2011, sob pena de não haver tempo hábil para entregá-lo antes do evento. Quanto às alterações no bairro em função das obras, Kasper adianta que serão desenvolvidos estudos, mas garantiu que haverá planos de desvios para o trânsito, com criação de rotas alternativas para liberar trechos.

Fonte: Zero Hora matéria de andré.mags@zerohora.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário